A historia de uma mulher com mais ou menos 60 anos, cozinheira de um restaurante popular, chamada Dôri (Maria das Dores). Solteira, ela está à procura de alguém que possa ter um romance.
Dôri é uma mulher bastante mal humorada mas divertida ao mesmo tempo, e por isso sempre parece estar indiferente ao que está acontecendo. Todos os seus sentimentos estão sempre à flor da pele, porém ela os esconde, e apenas demostra em sutilezas.
Ela trabalha num restaurante popular no centro e mora na periferia do Recife, tem um caso com um dono de um fiteiro chamado Marinho. Com diálogos divertidos conta uma história de amor diferente, com elementos non-sense e poucos clichês românticos. A ideia é mostrar um cotidiano bem realista em contraste com a personalidade extravagante da personagem.
Sua carga emocional é enorme e suas expressões e reações evidenciam isso. A história de Dôri é uma história comum em qualquer lugar do mundo, porém ela sendo uma personagem tão peculiar, todo o universo envolvido parece ser lúdico e triste, mas também divertido.