Nos centros urbanos, a opção pelo transporte individual está causando um caos insuportável e sem solução. Com ruas abarrotadas de carros, motos e fumaça, a qualidade de vida da população está piorando.
Na 1ª temporada, com mini-docs de aproximadamente 3 minutos cada, a série É Por Aí traz um mosaico em 10 capítulos abordando a mobilidade e o transporte público na cidade do Recife.
Os programas provocam o questionamento se o automóvel é de fato uma escolha adequada, colocando em evidência que outros meios de transporte, como bicicleta, barco e ônibus, são essenciais na organização das grandes cidades.
A rotina de quem enfrenta o trânsito, as impressões da sociedade civil, a possibilidade do transporte fluvial, a lógica dos transportes coletivos, a opção pela bicicleta fazem parte da 1ª temporada do É Por Aí.
O projeto foi premiado no V Edital do Funcultura Audiovisual. Em 2014, a 2ª temporada também foi contemplada, no VII Edital do Funcultura. Com isso, o projeto tem 10 episódios prontos e 10 em fase de pré-produção.